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Mobile Marketing
Trata-se de uma nova maneira de se fazer marketing direto. Com ele é possível gerar conteúdos para entretenimento, relacionamento e interação com o consumidor.
As campanhas de Mobile Marketing utilizam dispositivos móveis, como: telefones celulares, smartphones e palmtops.
Através das campanhas é possível enviar mensagens de texto com promoções ou serviços, veiculação de fotografias de produtos e vinhetas corporativas.
Formatos mais comuns
- SMS (Short Message Service): É o envio de mensagens de texto de um celular a outro, de maneira fácil e rápida. Pode ser usado de várias maneiras, inclusive para acessar sistemas e serviços disponíveis por empresas, onde é criado um número de SMS para que as pessoas possam utilizá-lo como ponto central.
- MMS (Multimedia Message Service): Extensão lógica do SMS que permite o envio de mensagens com sons, imagens e vídeos com a mesma simplicidade de operação.
Por que investir em Mobile Marketing?
No Brasil os números de telefonia móvel também não param de crescer. Hoje, há no mercado mais de 185 milhões de celulares, ou seja, a proporção é de 95,92 acessos para cada 100 habitantes. Sendo que, desses, 146 milhões usam SMS.
A Agência VM2 possui a tecnologia necessária para planejar e criar peças interativas utilizando a ferramenta de SMS.
O SMS pode ser utilizado por empresas que pretendem realizar marketing com baixos custos. Também pode ser utilizado como mais uma ferramenta de comunicação para diversos segmentos e públicos de uma empresa, tais como funcionários, representantes, diretores, associados e outros.
Programas de fidelidade, relacionamento, informativos, descontos, promoções relâmpago, campanhas interativas, são algumas das possibilidades de marketing que a sua empresa poderá desenvolver usando o envio de Torpedos SMS.
O Mobile Marketing é uma ótima maneira de interagir com seus clientes e obter informações importantes com excelente retorno e investimento x benefício.
O que a ferramenta possui?
- Cadastros de mensagens de até 145 caracteres;
- Banco de mensagens (as mensagens ficam salvas, para serem utilizadas posteriormente caso necessário);
- Cadastro de contatos ou importação de arquivos CSV;
- Organização dos contatos em grupos;
- Validação da existência do número que vai receber a mensagem;
- Envio de mensagens de forma rápida e eficiente;
- Envio múltiplo de mensagens (em massa, de acordo com os grupos cadastrados);
- Envio de mensagens imediatas;
- Mensagens personalizadas;
- Integração com todas as operadoras Brasil;
- Consulta de Saldo;
- Relatórios de disparo.
Conjuntamente analisamos também possibilidades para sustentação da operação determinando fases escalonadas ou acontencendo em paralelo como atualização e manutenção de sites e portais através de CMS ou não midia digital midias tradicionais redes sociais links patrocinados ou S.E.M. (Search Engine Marketing -SEM) SEO (Search Engine Optimization - S.E.O.) e-mail marketing hotsites marketing de incentivo CRM gameficação com jogos on ou offline blog próprio treinamento à distância para toda a força de vendas, distribuição e pontos de venda (e-learning ou EAD) aplicativos planejamento digital atendimento online endomarketing loja virtual forum de discussão BI inteligência e pesquisas de mercad o intranet extranet promoção comercial marketing de relacionamento marketing viral gerenciamento e monitoramento de midias sociais mobile marketing employer brand ou employer branding sistemas web diversos projetos de criação projetos parciais ou completos de usabilidade , UX e nomes similares usados, responsive design (versão responsivo) vinhetas enfim todo um planejamento bem estruturado para todo o projeto. E até mesmo antes de todas estas fases, se preferir, pode ser elaborado um completo pré-projeto digital para levantar as necessidades e oportunidades.
A Agência VM2 possui um amplo leque de soluções feito especialmente para suas necessidades.