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Buzz Intelligence
O QUE É E COMO FUNCIONA
Análise do que está sendo comentado sobre determinado assunto e/ou marca nas redes sociais. Basicamente, o profissional de buzz intelligente atua como o “relações públicas” das redes sociais: é um processo contínuo e qualificado de monitoramento e análise das marcas, produtos, serviços, tendências podendo acontecer online ou em períodos previamente definidos. Com base na elaboração de análises quantitativas e qualitativas dos dados, também se tem mais informações para um planejamento mais eficiente e eficaz.
A análise pode ser estruturada nas seguintes etapas:
- Identificação dos focos de conversa: Como está a avaliação do meu público?
- Priorização e categorização dos posts: Que atributos do meu conteúdo/produto são mais valorizados?
- Coleta e armazenamento dos dados: Em que redes meu público se faz mais presente?
- Análise e geração de conhecimento: Quais são minhas vantagens e desvantagens competitivas?
Para a execução, mensuração e otimização deste processo de pesquisa e planejamento, são utilizadas ferramentas voltadas exclusivamente à administração de campanhas no Facebook, por exemplo, que já integram dados pós-clique em sua interface. Os relatórios comuns oferecem à marca, geralmente: análise de sentimento (através de posts e citações), categorização de tags (positivo, negativo ou neutro), influenciadores, agressores e detratores e mais.
O profissional de Buzz Intelligence é aquele vai atrás dos “burburinhos” que estão rolando nas redes sociais. E ainda que o objetivo da marca seja vender o seu produto, presença na rede com conteúdo é importante para gerar contexto social para a mídia e vendas indiretas pelo canal social. A base de fãs precisa deixar de ser utilizada apenas como simples dado de AUDIÊNCIA para ser entendido como base de INTELIGÊNCIA. Onde, através do monitoramento, é possível identificar quem está avaliando a sua marca para o restante da rede, assim como definir o perfil de sua base atual de consumidores.
A Agência VM2 oferece uma equipe especializada e ferramentas apropriadas para esta finalidade, que varia de acordo com a sua necessidade.
Conjuntamente analisamos também outras possibilidades para sustentação da operação como mídias tradicionais redes sociais links patrocinados e-mail marketing com newsletters marketing de incentivo CRM Gameficação Blog Próprio Treinamento à Distância para toda a Força de Vendas, Distribuição e Pontos de Venda Aplicativos Vinhetas Atendimento Online Endomarketing Forum de Discussão BI Inteligência e Pesquisas de Mercado Promoção Comercial Marketing de Relacionamento Marketing Viral Mobile Marketing enfim tudo um planejamento bem estruturado para toda a operação.
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