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Marketing de Relacionamento
O foco de uma empresa deve sempre ser seu cliente. É preciso entender a mente e analisar as percepções de seu público-alvo a fim de desenvolver estratégias que atendam suas necessidades específicas.
O conhecimento sobre o target deve ser suficiente para que a empresa enxergue produtos e serviços da mesma forma que ele.
O Marketing de Relacionamento é utilizado para criar uma relação forte entre empresa e cliente, onde a marca terá o papel de transmitir as qualidades intangíveis da organização, as que realmente conquistam a lealdade do seu público.
A Agência VM2, por meio de formulários dinâmicos, que podem ser atualizados rapidamente - com medição instantânea de resultados, e campanhas de e-mail marketing - desenvolve ferramentas que visam aumentar cada vez mais o Banco de Dados com informações sobre o seu cliente, acompanhando-o nas diversas fases pré e pós-venda.
Hoje, o cliente tem abundância de informações, e, com elas, vantagens muito maiores do que tinha poucos anos atrás. Com isto, o comprador inicia e controla o processo de troca das informações, tendo a opção de ditar as regras de utilização ou não de intermediários.
Com a utilização da web, pode-se focar mais do que o tradicionalmente focado nas campanhas de marketing de relacionamento, via e-mail, whatsapp, mensagens, redes sociais e outras formas a serem planejadas para cada ação.
O marketing de relacionamento poderá ser utilizado por sua empresa na captação de novos clientes e retenção dos já conquistados. A partir de uma administração focada no cliente, cada internauta é tratado de acordo com o estágio em que ele estiver: cliente, potencial, eventual, regular, preferencial ou em estágios mais avançados como no caso de associados, defensores e parceiros.
E com isto ter um trabalho constante de CRM (Customer Relationship Management).
Estratégias de Marketing de Relacionamento para sua empresa:
- Pesquisas utilizando técnicas de Marketing de Permissão para gerar um data warehouse (grande massa de dados organizados);
- Utilização do data mining - conjunto de métodos que extraem do data warehouse padrões inteligíveis para o planejamento e avaliação de sua empresa;
- Avaliação criteriosa de produtos, serviços e promoções;
- Verificação constante do potencial total do mercado, atingindo seus clientes potenciais no momento certo;
- Estimativa de demandas futuras do mercado;
- Cálculo do número de visitantes, com dados específicos e relatórios completos;
- Menores custos na divulgação e ajustes rápidos às condições de mercado.
Além disso, sua clientela será constantemente incentivada a fazer perguntas, sugestões e até reclamações para sua empresa, sempre via e-mail, pois estudos demonstram que 80% dos usuários da internet respondem a um e-mail dentro de 36 horas, o que é um número bem maior do que os tradicionais 2% da mala direta.
Conjuntamente analisamos também possibilidades para sustentação da operação determinando fases escalonadas ou acontencendo em paralelo como atualização e manutenção de sites e portais através de CMS ou não midia digital midias tradicionais redes sociais links patrocinados ou S.E.M. (Search Engine Marketing -SEM) SEO (Search Engine Optimization - S.E.O.) e-mail marketing hotsites marketing de incentivo CRM gameficação com jogos on ou offline blog próprio treinamento à distância para toda a força de vendas, distribuição e pontos de venda (e-learning ou EAD) aplicativos planejamento digital atendimento online endomarketing loja virtual forum de discussão BI inteligência e pesquisas de mercad o intranet extranet promoção comercial marketing viral gerenciamento e monitoramento de midias sociais mobile marketing employer brand ou employer branding sistemas web diversos projetos de criação projetos parciais ou completos de usabilidade , UX e nomes similares usados, responsive design (versão responsivo) vinhetas enfim todo um planejamento bem estruturado para todo o projeto. E até mesmo antes de todas estas fases, se preferir, pode ser elaborado um completo pré-projeto digital para levantar as necessidades e oportunidades.
A Agência VM2 está capacitada para desenvolver o Marketing de Relacionamento mais adequado para sua empresa.