Ir direto para conteúdo
Início do Conteúdo

Sistemas Web Solicite o orçamento

ERP

ERP é um sistema integrado de Vendas (Produtos e Serviços) e produção ágil, que permite uma rápida visão da situação dos negócios da empresa.

O sistema ERP é ágil por utilizar recursos de navegações recursivas e valores cadastrados anteriormente em parâmetros e cadastros bases. O sistema ERP é seguro por ser integrado e se preocupar com as integrações necessárias.

Ele pode ser implementado módulo a módulo em qualquer empresa, desde uma pequena loja (que só precisa emitir Nota Fiscal) até uma indústria e comercio.

Relação de módulos que compõe o universo do sistema

  • Assistência Técnica;
  • Contas a Pagar;
  • Estoque;
  • Contas a Receber;
  • Contabilidade;
  • Faturamento;
  • Obrigações Fiscais;
  • Planejamento Call Center;
  • Compras;
  • Produção;
  • Custos;
  • Engenharia;
  • Gerencial;
  • Pedidos;
  • Help Desk.

Sequência/Fases de implantação

O desenvolvimento realizado pela Agência VM2 é personalizado para cada cliente.

O prazo médio de desenvolvimento para cada módulo é de aproximadamente quatro semanas e em adicional um período de três ou quatro dias úteis de treinamento na Contratante, para cada módulo entregue.

Poderão ser contratados os módulos em paralelo ou de forma sequencial, correndo simultaneamente ou não. Entretanto, o ideal é agrupar os módulos do seguinte modo:

  1. Controle de Pedidos, Controle de Estoques, Faturamento e Contas a Receber;
  2. Planejamento, Controle de Compras, Recebimento e Contas a Pagar;
  3. Contabilidade, Custos e Livros Fiscais;
  4. Engenharia e Controle de Produção;

Para conferir os descritivos de cada módulo clique no título.

Módulo de controle de Ordens de Serviço e Orçamentos. Controle de:

  • Horas, materiais aplicados e valores cobrados;
  • Materiais e horas aplicadas em manutenção;
  • Manutenções realizadas por equipamento (garantias e histórico do equipamento);
  • Ordens de serviços em andamento, horas aplicadas, materiais aplicados, etc.

Módulo com objetivo de estreitar o relacionamento entre a empresa e o cliente.

Através das informações colhidas dos módulos implantados, permite mostrar uma única consulta as características especificas de cada cliente, permitindo um atendimento personalizado.

Controla as chamadas que o cliente efetuou, registrando o nome do contato, quem atendeu, qual foi a solicitação do cliente, a solução proposta, ou quando prometeu o retorno.

O módulo permite que a empresa atue ativamente em relação a cada cliente, pois tem registrado todas as principais características e informações pessoais.

Esse módulo efetua um rígido controle sobre os compromissos da empresa.

Ele permite um controle dos valores a serem pago, das antecipações a fornecedores e sobre previsões de pagamentos.

Além de relatórios gerenciais, o sistema dispõe de consultas que agilizam o dia-a-dia do responsável pelo "contas a pagar", por meio de uma visualização imediata da carteira de pagamentos gerais e de fornecedores.

O módulo permite também o lançamento de documentos diretamente no contas a pagar, evitando a necessidade de cadastramento de fornecedor novo para cada pequena despesa, além de efetuar pagamentos por meio magnético (pagamento escritural).

Administra a área de suprimentos, possibilitando o gerenciamento dos setores produtivos e controlando o desenvolvimento financeiro da empresa cadastrada.

O módulo registra todos os fatos ocorridos desde o cadastramento da ordem de compra até o momento em que os materiais estão disponíveis para consumo, mostrando resultados, redução dos níveis de estoque, redução de custos e eficiência do comprador na seleção de fornecedor.

Também suporta múltiplos fornecedores para cada item, sendo possível referenciar os itens no código e na unidade de medida utilizados.

Realiza controles físicos e financeiros de produtos em todos os níveis, desde a matéria-prima, materiais auxiliares, peças, conjuntos, subconjuntos, até o produto final (acabado).

As principais atualizações são efetuadas pelas integrações com os módulos do sistema.

Também realiza o controle de inventario físico dos itens do estoque.

Executa o controle da produção em andamento.

Todo o processo é controlado por meio de ordens cadastradas, sejam elas emitidas manualmente ou geradas automaticamente pelo módulo de Planejamento (MRP).

Para facultar esse controle, o módulo gera, simultaneamente, as alocações dos componentes necessários, correspondentes, com base nas estruturas dos Itens a serem produzidos.

No final do processo é gerada atualização no estoque com valores definidos pelos custos dos componentes e processos envolvidos.

Realiza efetivo controle sobre todos os aspectos que envolvem a emissão e a cobrança de títulos, possibilitando, inclusive, a integração desses movimentos com o módulo de contabilidade.

Dispõe de ferramentas que permitem o controle sobre juros, comissões, antecipações e previsões de recebimentos.

O módulo atende as necessidades operacionais e gerenciais e as exigências legais, mediante a emissão dos livros Diário e Títulos Emitidos.

Possibilita a geração de arquivos magnéticos para troca de informações com os Bancos (definição de Layout).

Também aceita lançamentos de pagamentos parcelados e de baixas parcial de titulo, proporcionando um controle seguro sobre saldos devedores.

O módulo de custo atende as necessidades de apuração dos custos industriais.

Com esse objetivo, as ordens são valorizadas e lançadas no estoque de produtos acabados; os componentes são baixados do estoque de matérias-primas; e os valores referentes à mão-de-obra utilizada, creditados nos centros de custos produtivos.

O módulo de contabilidade tem por função registrar todos os fatos contábeis de uma empresa e, ao mesmo tempo, oferecer ferramentas adequadas para análises financeiras e gerenciais, atendendo a todas as exigências fiscais.

As análises financeiras e gerenciais dentro do módulo é uma mudança nos conceitos tradicionais. Essa mudança pode ser conseguida com um plano de contas coerente com as características da empresa e, quando necessário, desdobrando as contas por área de responsabilidade (centro de custo). Essa medida possibilita um efetivo controle de toda a empresa. Encarando a contabilidade sob este angulo, é possível obter valiosas informações no que se refere a despesas, receitas e lucros gerados.

Isso também viabiliza fazer controle de despesas e compará-las com um orçamento efetuado. Através dessas informações, pode ser auditado o desempenho da empresa e implementadas ações importantes e de efeito na correção de desvios, eliminando dessa maneira eventuais perdas. Sendo assim, a contabilidade pode prover informações gerenciais de grande importância a serem usadas para aumentar os lucros da empresa.

Esse módulo realiza o cadastramento das informações técnicas dos produtos.

Com ele, é possível especificar a estrutura, o roteiro de fabricação, fazer o controle de desenhos e cadastrar todas as informações sobre produtos fabricados, matérias-primas e materiais auxiliares.

Dessa maneira, todas as operações efetuadas - como cálculo de custos, compra de materiais, estoques e processos de fabricação - são remanejadas com base em informações cadastradas no módulo de Engenharia.

Produtos com estruturas semelhantes servem de base para a criação de outros (cópia). Recurso da relação fantasma, o que permite definir um nível desejado na estrutura, quando este não existe na linha de produção; controle de desenhos.

Esse módulo está totalmente integrado com os módulos de: Pedidos, Estoque, Contas a receber e Obrigações fiscais. Além de gerar notas fiscais a partir de um pedido cadastrado, ele permite a realização das seguintes tarefas:

  • Implantação de notas manuais, gerando o faturamento e a baixa no estoque;
  • Atendimento parcial de pedidos;
  • Conversão dos valores de pedidos cadastrados em moeda forte para moeda corrente no momento da geração da nota fiscal;
  • Verificação da disponibilidade do estoque na geração da nota fiscal;
  • Gerenciamento de valores faturados com agilidade e segurança no atendimento aos Pedidos;
  • Verificação Créditos dos Clientes.

Módulo com a função de mostrar as informações da empresa de maneira gerencial. Pode se consultar informações referentes a:

  • Faturamento;
  • Pedidos;
  • Contas a Receber;
  • Contas a Pagar.

Gerencia a escrituração de livros fiscais em formulários contínuos, com base em períodos decendiais, quinzenais e mensais, de conformidade com a legislação em vigor.

Por ser totalmente integrado com os módulos de Estoque e Faturamento, elimina a necessidade de redigitar documentos.

Também permite a manutenção de documentos fiscais gerados pelo faturamento e pelo estoque, bem como a implantação de documentos manualmente; além da geração de arquivos magnéticos para o fisco.

O módulo simplifica e agiliza as relações entre a empresa, seus representantes e clientes, por meio do gerenciamento amplo dos pedidos em carteira, desde o cadastramento até a entrega da mercadoria.

O módulo ‘Pedidos’:

  • Faz avaliações de credito e fornece informações por meio de estatísticas gerenciais, de consultas recursivas e de relatórios analíticos e sintéticos;
  • Fornece informações para o planejamento de compras e produção;
  • Permite personalizar tabela de preço para o cliente (preço exclusivo para um cliente ou para um grupo de clientes);
  • Permite o cadastramento de pedidos em moeda forte.

Esse módulo determina as necessidades de produção e de compras, relativamente a componentes e a materiais com base em pedidos de clientes, de uma previsão de vendas ou de um programa de produção.

O planejamento é efetuado mediante a explosão de níveis de estruturas de um produto, considerando saldos, estoques de segurança, ordens de produção em andamento, pedidos, entre outros. Além de incorporar o conceito de Planejamento Net-Change.

Módulo com objetivo de agilizar e aumentar a eficiência na solução de pequenos problemas ou dúvidas nos clientes.

O Sistema permite registrar níveis de problemas e soluções. Estes níveis estão organizados de forma a permitir um rápido acesso às prováveis soluções das dúvidas apresentadas pelo cliente.

Além disso, o sistema permite um acompanhamento das soluções apresentadas e traça estatísticas de desempenho, permitindo rever soluções propostas que não apresentam resultados satisfatórios.