Ir direto para conteúdo
Início do Conteúdo

Planejamento Solicite o orçamento

Promoção Comercial é a modalidade que substituiu o Concurso Cultural.

A Agência VM2 planejou e promoveu inúmeras promoções comerciais. Geralmente disponível em hotsite, a promoção comercial visa incentivar o participante a interagir com o mundo relacionado à sua empresa na busca por obter uma premiação* que atenda às suas expectativas.

Uma comissão julgadora é responsável por escolher as peças estipuladas (frases, vídeos, imagens, etc.), levando em consideração os seguintes pontos: originalidade, criatividade e adequação ao tema.

As promoções comerciais podem estar isoladas, em uma seção do site, portal, hot site, intranet, extranet, landing page ou outra forma.

Como funciona

  • A Agência VM2 elabora o concurso cultural junto ao cliente e o disponibiliza em um hotsite
  • Os internautas participam, interagindo na busca pela premiação
  • Uma comissão julgadora avalia de acordo com os critérios estipulados e apresenta o(s) vencedor(es)
  • Resultado: clientes interagindo com a marca, gerando simpatia e identificação

Esta ação permite que a interação do usuário com a marca, produto ou serviço da companhia reverta-se em aproximação e assimilação; assim como faz com que este público sinta-se parte da “comunidade” da marca.

A Promoção Cultural, que subistituiu legalmente o Concurso Cultural, é uma forma interessante, eficaz e de baixo custo de aproximar a empresa de seu público-alvo.

Conjuntamente analisamos também possibilidades para sustentação da operação determinando fases escalonadas ou acontencendo em paralelo como   atualização e manutenção de sites e portais   através de  CMS   ou não    midia digital      midias tradicionais    redes sociais       links patrocinados   ou S.E.M. (Search Engine Marketing -SEM)   SEO (Search Engine Optimization - S.E.O.)        e-mail marketing     hotsites      marketing de incentivo      CRM         gameficação   com jogos on ou offline     blog próprio        treinamento à distância para toda a força de vendas, distribuição e pontos de venda   (e-learning ou EAD)    aplicativos       planejamento digital        atendimento online        endomarketing        loja virtual       forum de discussão        BI       inteligência e pesquisas de mercad     intranet  extranet     marketing de relacionamento     marketing viral    gerenciamento e monitoramento de  midias sociais     mobile marketing     employer brand ou employer branding     sistemas web diversos     projetos de criação      projetos parciais ou completos de usabilidade  , UX e nomes similares usados,    responsive design  (versão responsivo)    vinhetas      enfim todo um   planejamento     bem estruturado para todo o projeto.  E até mesmo antes de todas estas fases, se preferir, pode ser elaborado um completo  pré-projeto digital   para levantar as necessidades e oportunidades.

.

Alguns exemplos: