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Inteligência de Mercado e Tendências
Inspiracionais.


Planejamento Estratégico Digital.

Planejamento Estratégico Digital

É o processo de analisar uma marca e a sua comunicação sob vários aspectos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado através de ações concretas. A Agência VM2 mantem uma equipe full time, pronta para oferecer consultoria e desenvolver um Plano Estratégico Digital orientado para o seu negócio.

O Plano Estratégico sincroniza os seus objetivos e as ferramentas digitais mais recomendadas, determinando um período e o retorno do investimento.

A Agência VM2 oferece alguns produtos que possibilitam uma visão ampla do seu mercado, o que pode ajudar a determinar desde o posicionamento da sua marca, até os canais mais indicados para atuação.

A ferramenta base para um bom planejamento é a Inteligência de Mercado.

Inteligência de Mercado

A importância da Informação qualificada

Basicamente, a coleta de informações de dados secundários no processo de Inteligência de mercado consiste em garimpo, análise e seleção, que resultam em conhecimento que irá direcionar as ações estratégicas que serão adotadas dali por diante.

As informações prévias do ambiente que está sendo estudado ajudam a definir mais facilmente os cenários micro e macro ambientais, antecipam tendências, dentre outros.

Porque contratar serviços de informação?

  • Todas as empresas devem estar atentas à sua área de atuação, realizando o monitoramento de seus concorrentes;
  • Ter insights para ações futuras;
  • Conferir o que está sendo destacado pelo seu concorrente na internet e redes sociais;
  • Com a informação correta em mãos, fica muito mais fácil defender alguma ideia;
  • Acompanhar as movimentações do mercado e mudanças que afetam a sua companhia.
Inteligencia de Mercado Agencia VM2

Tendências Inspiracionais

Esse produto busca contribuir (e inspirar) através de tendências e referenciais, ajudando profissionais a planejar suas ações com maior segurança.

O que empresas tem feito para se destacar e/ou encantar clientes, consumidores e até mesmo seus colaboradores? 

Radar de Monitoramento 360°

O Radar de monitoramento 360° visa mapear o que os seus concorrentes estão realizando de mais importante.

Esse produto engloba os seguintes itens:

  1. Prints de Internet
  2. Prints das homes das redes sociais em que os concorrentes estão presentes, para ver quais assuntos estão tendo maior destaque;
  3. Amostras de Comunicação
  4. Amostra de comunicação online e off-line dos principais concorrentes. A comunicação será coletada em fontes de livre acesso;
  5. Ações de marketing online e off-line
  6. O trabalho de monitoramento de ações online e off-line visa mapear o que os concorrentes estão realizando de mais importante (ex: patrocínios, concursos culturais em redes sociais, promoções etc).
  7. Notícias do mês

Espaço disponível para notícias interessantes e que agreguem valor ao negócio em que a empresa atua. De acordo com o conteúdo que for publicado, poderão ser incluídos nesse item notícias sobre Market Share, produção, novos entrantes, entre outras.

Atividades de Participação Externa

Participação com cobertura de feiras, seminários, cursos e palestras de interesse do cliente com relatório ou apresentação inclusa.

Histórico de cases

Rastreio e compilação de informações sobre uma determinada campanha, além da análise do case.

Clipping

Seleção de notícias que resultarão em um documento com assuntos de interesse para sua empresa

 

 

Conjuntamente analisamos também possibilidades para sustentação da operação determinando fases escalonadas ou acontencendo em paralelo como   atualização e manutenção de sites e portais   através de  CMS   ou não    midia digital      midias tradicionais    redes sociais       links patrocinados   ou S.E.M. (Search Engine Marketing -SEM)   SEO (Search Engine Optimization - S.E.O.)        e-mail marketing     hotsites      marketing de incentivo      CRM         gameficação   com jogos on ou offline     blog próprio        treinamento à distância para toda a força de vendas, distribuição e pontos de venda   (e-learning ou EAD)    aplicativos       planejamento digital        atendimento online        endomarketing        loja virtual       forum de discussão        BI       inteligência e pesquisas de mercad     intranet  extranet     promoção comercial     marketing de relacionamento     marketing viral    gerenciamento e monitoramento de  midias sociais     mobile marketing     employer brand ou employer branding     sistemas web diversos     projetos de criação      projetos parciais ou completos de usabilidade  , UX e nomes similares usados,    responsive design  (versão responsivo)    vinhetas      enfim todo um   planejamento     bem estruturado para todo o projeto.  E até mesmo antes de todas estas fases, se preferir, pode ser elaborado um completo  pré-projeto digital   para levantar as necessidades e oportunidades.

Estamos prontos para ajudá-lo a criar um excelente estudo e implantar.