Ir direto para conteúdo
Início do Conteúdo

Portfolio

Confira abaixo os projetos que se destacaram pelo sucesso na qualidade do desenvolvimento e popularização.

YYAMADA - Portal, Landing Page, Marketing Digital e Redes Sociais

Fundada em 1950, por imigrantes japoneses. Nascia a Y.Yamada & Cia, na sala de nº 7 do Hotel Suisso, situado no Largo da Pólvora (hoje Praça da República), onde foram desenvolvidas as atividades de representações – desde máquinas de costura Mitsubishi, ferragens em geral, motores marítimos e industriais, até a revenda de adubos químicos e orgânicos, sementes, defensivos agrícolas, etc.

A primeira loja foi inaugurada em 1955, na Rua Senador Manoel Barata, onde até hoje funciona a Loja Matriz.  Foi a primeira loja com oferecimento ao público de implementos agrícolas em geral, motores marítimos e industriais, máquinas de costura e geradores etc.

Em 1957, inicia-se a comercialização de fogões a gás de querosene, rádios a válvulas, ventiladores, entre outros; objeto de memoráveis campanhas publicitárias veiculadas nos jornais da capital, com a vantagem de ser adquiridos em “suaves prestações mensais”, assim, foi implantando o sistema de crediário, até então inexistente no Estado do Pará, um dos pioneiros no país. Com a peculiaridade de atender, especialmente, ao público de baixa renda e autônomos sem comprovação de rendimento.

Graças ao desempenho e dedicação de seus fundadores: Yoshio Yamada , sua esposa Aki e seu filho Junichiro, o Grupo Y. Yamada cresceu, modernizou-se com desenvoltura, com a gestão da 2ª e 3ª gerações, prepara-se para uma nova era com a entrada dos jovens da 4ª geração.

É a maior rede de supermercados e magazine da região norte do Brasil, com mais de 2 milhões de clientes cadastrados no Cartão Yamada; são 35 lojas no Estado do Pará e 1 no Amapá, com um quadro funcional que ultrapassa 8 mil colaboradores.

O Grupo Y. Yamada ocupa a 14ª posição do Ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e é formado por várias empresas que atuam nas áreas:

  • Comércio: lojas de departamentos, supermercados, atacado, magazines, farmácias e lojas especializadas;
  • Financeira: cartão de crédito, fomento mercantil e serviços de cobrança;
  • Administração e corretagem de seguros;
  • Administração de consórcios;
  • Concessionária de motocicletas e motores;
  • Fundação Amazônica Yoshio Yamada: apoia os projetos culturais, educacionais e esportivos;
  • Pecuária.

A YYAMADA contratou a  VM2 para inserir o grupo na internet, começando com uma Landing Page, e inúmeras etapas a seguir incluindo toda as estratégias de marketing digital contando com frequente e intensa criação e gerenciamento das redes sociais do grupo.

Mais sobre Landing Page clique aqui e sobre Redes Sociais clique aqui .