Ir direto para conteúdo
Início do Conteúdo

Criação Solicite o orçamento

Sites e Portais

O que muitos não sabem é que existe uma diferença entre sites e partais. Definir essas duas plataformas da forma correta pode fazer toda diferença para alavancar os resultados do seu negócio e até mesmo para implementar o método mais eficiente para se comunicar com seu público de forma assertiva.

Com a VM2 toda a administração de conteúdo pode ser feita diretamente pelos colaboradores da empresa usando um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo ou um CMS Multisites e Multilíngue.

Sites

Os sites são muito utilizados para apresentar empresas, serviços e produtos e, hoje em dia, qualquer negócio que se preze tem o seu próprio site. E o diferencial é mantê-lo bem desenhado e constantemente atualizado a fim de que clientes e futuros clientes tenham uma boa impressão de sua empresa.

O principal objetivo de um site é organizar a série de informações que são concentradas nele de maneira acessível, que seja de fácil compreensão e com dados bem distribuídos.

Dentro do site existe uma “hierarquia”, onde os dados são colocados ao alcance do visitante por ordem de importância, afinal, é essencial que o público consiga compreender as informações ali passadas.

Alguns dos principais elementos de um site são:
1 - Textos;
2 - Imagens;
3 - Animações;
4 - Gráficos;
5 - Sons.

Portais

Como o próprio nome já diz, portais são sites que possuem várias “portas”, contendo uma diversidade de conteúdo com diferentes assuntos, com vários segmentos.

É possível encontrar diversos subsites alojados no portal, cada um com um foco específico e voltado a um público particular.

Os portais podem ser de dois tipos:
1 - Horizontais: que concentram uma série de diferentes informações e serviços.
2 - Verticais: que concentram conteúdo sobre um assunto particular.

Outros elementos que podem estar inclusos no seu portal para facilitar a comunicação para as pessoas que o visitam, são:
1 - Fóruns;
2 - Pesquisas online;
3- Chats.

Tudo isso com o propósito de melhorar o relacionamento entre quem está fornecendo a informação e quem a está consumido, incentivando até mesmo uma troca de conhecimento.

Agora que você entendeu a diferença entre os dois, conta para a gente o que você está precisando. Estamos prontos para te atender. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento aqui .