Case General Motors - Chevrolet
A General Motors - junto a marca Chevrolet, que a acompanha desde o primeiro dia de atividade no Brasil -, completou 86 anos de história no país em 2010, num ritmo de sucessivos recordes e planos de expansão. Só em 2010, foram mais de 650 mil veículos vendidos, estabelecendo seu melhor resultado de vendas na história no mercado brasileiro.
Com tão grande produção e crescimento, surgiu a necessidade interna na General Motors de modernizar o ensino de seus muitos colaboradores atuantes nas concessionárias no que diz respeito aos processos necessários para a boa utilização, solução de problemas e técnicas de vendas de veículos.
Com essa demanda de modernização de ensino, a General Motors procurou a VM2 para desenvolver cursos não-presenciais.
A criação e produção dos e-learnings
A Agência VM2 atuou no projeto como produtora de todas as telas dos cursos, incluindo o desenvolvimento de ilustrações, animações, avaliações, exercícios de fixação e revisão de texto. Cada um desses serviços contou com o padrão de qualidade comumente utilizado na VM2, conferindo excelência e ótima navegabilidade ao projeto.
Desenvolvidos no formato SCORM (Sharable Content Object Reference), os cursos produzidos pela VM2 devem ser acessados pela General por intermédio de seu LMS (Learning Management Systems).
A GM, satisfeita com os resultados, firma parceira com a VM2.
Os primeiros e-learnings já foram entregues para a General Motors, que está muito satisfeita com o padrão de qualidade apresentado nos cursos. E graças aos excelentes resultados obtidos pelo trabalho da Agência VM2, a parceria foi firmada: atualmente, a GM permanece trabalhando com a Agência VM2, com novos e-learnings já sendo desenvolvidos na Agência.
Desenvolvimento de E-learnings: Uma das especialidades da VM2.
O desenvolvimento de e-learning é uma área que cada vez mais tem mostrado seu valor, e a VM2 se orgulha em poder oferecer a General Motors, seu cliente, um trabalho de primeira qualidade que se reverte em resultados concretos no que diz respeito ao principal intuito da GM nesse projeto: a modernização de ensino de colaboradores. Conheça outras frentes de trabalho da VM2 clicando aqui.