Ir direto para conteúdo
Início do Conteúdo

Usabilidade Solicite o orçamento

Testes de Usabilidade

Testes de usabilidade detectam cerca de 90% das dificuldades existentes em projetos digitais interativos. É a forma mais direta de estudo por captar as reações dos usuários permitindo a análise de seus hábitos e preferências.

Como resultado o cliente obterá um relatório completo das dificuldades em interações presentes na experiência com seu produto e recomendações de como resolvê-las.

Benefícios

  • Mais foco aos elementos interativos que geram maior impacto na experiência do usuário;
  • Aumento de produtividade e satisfação dos usuários reduzindo o suporte a clientes e necessidades de documentação;
  • A aplicação de técnicas de usabilidade ajuda a cortar o tempo de desenvolvimento do projeto entre 33 e 50%;
  • Otimização intensa e redução de custos. Por corrigir problemas de usabilidade na fase de concepção, American Airlines reduziu o custo de correções em sistemas digitais de 60 a 90%, afirma a consultoria Bias & Mayhew;
  • Melhor investimento x benefício possível. Se considerarmos que fases de correção de erros e manutenção tendem a consumir até 80% do custo do projeto, o investimento em usabilidade torna-se vital.

Como funciona

Análise de site
Análise de site
Os analistas acessam o site e apontam as áreas que precisarão de testes específicos;
Validação
Validação
O cliente aprova esta proposta
Roteiro
Roteiro
É elaborado o roteiro do teste com tarefas que serão executadas pelos usuários;
Testes
Testes
Os usuários realizam os testes e as informações são anotadas e gravadas em vídeo;
Análise de testes
Análise de testes
O material coletado é consolidado e analisado para geração de relatórios;
Solução
Solução
O relatório é apresentado ao cliente apontando os caminhos necessários para melhorias.

Aplicação dos testes

  • Produto finalizado;
  • Partes específicas do produto;
  • Fase de desenvolvimento com pendências técnicas;
  • Paper prototype em baixa fidelidade (modelos em papel);
  • Protótipo funcional digital.
  • Websites;
  • Intranet e extranet;
  • Dispositivos móveis (celulares, smartphones, pda's e aplicações multi-dispositivos);
  • Totens interativos;
  • Dispositivos baseados em tecnologia touch ou gestual;
  • Publicidade online (advertising games, banners e propagandas interativas);
  • Terminais de auto-atendimento;
  • Sistemas URA;
  • Softwares independentes de sua plataforma.

Veja projetos de testes de usabilidade no nosso portfólio .

Conjuntamente analisamos também outras possibilidades para sustentação da operação como    midia digital     mídias tradicionais       redes sociais          links patrocinados    ou S.E.M. (Search Engine Marketing -SEM)  SEO (Search Engine Optimization - S.E.O.)      e-mail marketing     com    newsletters     hotsites     marketing de incentivo        CRM      Gameficação       Blog Próprio        Treinamento à Distância para toda a Força de Vendas, Distribuição e Pontos de Venda       Aplicativos      Vinhetas       Atendimento Online       Endomarketing        Forum de Discussão       BI        Inteligência e Pesquisas de Mercado       Promoção Comercial         Marketing de Relacionamento         Marketing Viral        Mobile Marketing     Employer Brand ou Employer Branding      Sistemas Web Diversos     Projetos de Criação       Responsive Design  (Versão Responsivo)    enfim todo um     planejamento     bem estruturado para todo o plano.